Pensamentos de vento em popa

9 11 2008

 

34 dia após a partida de Vig

 

    Mais um dia a bordo deste cargueiro, já se está a aproximar a noite. De madrugada, estivemos a descarregar e a carregar esta embarcação.

    Eu gosto de conversar com os marinheiros e navegar em alto mar, mas se eu nunca sair deste cargueiro, como vou conseguir ter o meu próprio veleiro? São perguntas a que ninguém pode responder, porque não se sabe o dia de amanhã.

    Ao longo deste dia, dei comigo a pensar no que vivi desde que fugi de Vig neste cargueiro. Estive a pensar naquelas histórias que se ouvem todos os dias da boca de vários marinheiros, cada uma mais fascinante do que a outra. E quando descemos aos cais temos a oportunidade de conversar com embarcadiços e comerciantes, onde adquirimos novos conhecimentos e novas histórias.

   Apesar disso tudo, o que mais me cativa é olhar para o alto mar, enquanto navegamos a cortar o mar com a proa… E adoro observar o capitão, enquanto este dirige o cargueiro, pois ponho-me a imaginar a mim no meu veleiro…

   Já está escuro, vou ter de abandonar os meus pensamentos e ir ajudar os meus colegas…

 

                                                                                                                                              Hans

Autora: Catarina Gonçalves, 9ºB


Ações

Information

One response

9 11 2008
discursoindirectolivre

Muito bem!

Falta revelar quais os alunos do 9º ano que escreveram este e os outros textos inspiradados no conto Saga, de Sophia de Mello Breyner.
Para baralhar os dados podem ainda enviar as vossas criações às professoras de Lingua Portuguesa, adoptando como Assunto o “Adivinhem quem escreveu”.

Pensem nisso!

Deixe uma Resposta

